O mecânico da Câmara do Cartaxo que estava acusado de abusar sexualmente da filha de um casal amigo foi condenado a seis anos de prisão efetiva.
Fernando Rosa, de 52 anos, começou a responder inicialmente por quatro crimes de abuso sexual de menor, mas o coletivo de juízes decidiu alterar a qualificação jurídica dos factos e condená-lo por dois crimes continuados de abuso sexual de criança, tendo-o condenado a duas penas parcelares de quatro e cinco anos, por cada crime.
O tribunal relevou o facto dos abusos terem sido cometidos em três ocasiões, pelo menos, entre os sete e os 12 anos de idade da vítima, tendo fixado uma pena única de seis anos de cadeia.
O arguido foi dispensado de assistir à leitura do acórdão, que decorreu na tarde desta segunda-feira, 21 de dezembro, no Tribunal de Santarém, por já se encontrar a cumprir uma pena de prisão de 13 anos de cadeia, também por ter abusado sexualmente de três irmãs de 5, 7 e 13 anos.
Recorde-se que Fernando Rosa interpôs recurso do acórdão lido no Tribunal do Cartaxo em junho de 2014, tendo permanecido em liberdade para continuar a abusar da vítima deste processo que terminou agora no Tribunal de Santarém.
O arguido foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização cível à vítima, a título de danos morais.
Mais informação em:
































