Qua, 9 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Mau tempo assolou a região mas não foi tão grave como se previa

chuva vento

As fortes chuvadas que assolaram a região na tarde desta segunda-feira, 12 de outubro, obrigaram a encerrar mais cedo a creche da Misericórdia de Mação, tendo as crianças sido transportadas para as suas casas.

Este foi apenas um dos casos mais complicados vividos na tarde de hoje, em que se registaram várias inundações, estradas alagadas, garagens e caves entupidas, além de cortes de estrada em alguns locais, sobretudo na parte norte do distrito de Santarém, nomeadamente em Mação e Abrantes.

Cerca das 18h00, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém tinha registado dezenas de ocorrências, incluindo algumas com bens danificados, nomeadamente em estabelecimentos comerciais, automóveis e casas particulares, tendo os bombeiros ocorrido ainda em situações em que algumas pessoas ficaram presas nas viaturas, cercadas por água.

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso laranja até às 21h00, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à chuva forte e possibilidade de queda de granizo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB