O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Mário Rebelo, foi eleito esta segunda-feira, 28 de dezembro, para o ser terceiro mandato à frente da instituição.
Na eleição para o mandato de 2016-2019, a lista A, de Mário Rebelo, obteve 111 dos 187 votos (59,36%), vencendo a lista B, liderada por Nuno Alves Ferreira, ex-presidente da Junta de Freguesia de São Nicolau e que exercia o cargo de secretário da mesa da assembleia geral da SCMS no mandato que agora termina. A lista de Nuno ferreira obteve 72 votos (38,50%), tendo-se registado 4 votos em branco num universo de 296 inscritos no caderno eleitoral definitivo.
Mário Rebelo, engenheiro civil e ex-diretor do departamento de obras da Câmara Municipal de Santarém, manterá a seu lado na mesa administrativa Luís Valente, António Braz Pinto, Domingos Santos Silva e Elsa Leal, a que se juntam no próximo mandato Rui Barreiro e António Valente, ex-presidente e ex-vereador da Câmara de Santarém, respetivamente.
Hermínio Martinho mantém-se como presidente da assembleia geral, enquanto António Delgado continua a ser presidente do conselho fiscal.