A Câmara Municipal de Santarém vai instalar mais quatro postos de carregamento de veículos elétricos, com a potência de 2×22 kVA por posto, na Rua Dr. Rui da Silva Leitão em São Domingos.
Este investimento reforça a aposta na mobilidade elétrica, através da parceria com a MOBI.E no projeto “Ruas Elétricas”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
Santarém “faz parte de um conjunto de municípios que foram selecionados pela entidade pública MOBI.E. Temos a nossa candidatura aprovada e estamos a falar num projeto global orçado em 1,5 milhões de euros, a nível nacional”, afirma o vereador João Teixeira Leite.
“Concorremos ao projeto, com a proposta de uma rua em São Domingos, para a instalação de quatro postos de carregamento elétrico. Damos assim, um contributo importante para a promoção da mobilidade sustentável. Mas deixamos claro, que fica muito aquém dos nossos objetivos, para esta área em concreto”, acrescentou o vice-presidente da autarquia.
































