Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Maioria dos municípios mantêm cemitérios abertos

A maioria dos municípios do distrito de Santarém vai manter os cemitérios abertos no próximo fim de semana de finados, apesar de estabelecerem um conjunto de regras sanitárias no âmbito da atual conjuntura de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.


Em Santarém, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, o cemitério dos Capuchos vai estar aberto entre as 9 e as 13 horas, e das 14 às 17 horas, mas a lotação do espaço fica limitada a 50 pessoas em simultâneo.
A permanência junto de cada campa fica também limitada a duas pessoas, por um período máximo de 30 minutos, sendo que a capela também estará encerrada.
Em Almeirim, onde a entrada e a saída do cemitério será feita por percursos diferentes, a Câmara definiu uma ocupação máxima de uma pessoa por cada 20 metros quadrados, durante o tempo estritamente necessário para o culto, arranjo ou limpeza das campas dos familiares
Quem se deslocar a este cemitério deve manter um distanciamento físico de um metro, pelo menos, e não é permitido o ajuntamento de mais de cinco pessoas no exterior ou interior, salvo se forem da mesma família.
Em Abrantes, foi imposta uma limitação, em simultâneo, de duas pessoas por sepultura, e a “permanência no interior do cemitério deve ser feita no tempo mínimo indispensável, estando limitada a um período máximo de 45 minutos, por pessoa”, segundo uma nota de imprensa da autarquia.
A Câmara de Rio Maior também definiu uma lotação máxima de 50 pessoas em simultâneo no cemitério da cidade, e um limite máximo de 30 minutos de permanência junto das campas ou jazigos, para cada dois familiares.
A autarquia definiu ainda que os acessórios disponibilizados para a manutenção e limpeza dos espaços fúnebres devem ser solicitados no início da visita e devolvidos no final, de forma a serem desinfetados e higienizados.
Em todos os casos descritos, é obrigatório o uso de máscara e o cumprimento de todas as regras gerais de convivência social definidas pela Direção Geral de Saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB