A Águas do Ribatejo vai realizar uma operação de limpeza e higienização dos reservatórios no concelho de Benavente entre os dias 27 e 31 de março, o que deverá provocar constrangimentos e cortes no abastecimento de água às populações.
A intervenção arranca esta segunda-feira, em Samora Correia, sendo previsíveis constrangimentos e aumentos de pressão na zona da Esteveira, Urbanização do Brejo, Urbanização da Quinta das Cegonhas, rua Operários Agrícolas e nos Arados.
Na terça-feira, segundo um comunicado da empresa intermunicipal, deverá sentir-se falta de pressão em Benavente, no período da manhã, e constrangimentos, com ligeiro aumento de pressão, em toda a zona do Porto Alto, durante a tarde.
Dia 29, quarta-feira, deverá haver falta de água na Urbanização da Herdade do Pinheiro e Urbanização do Belo Jardim, assim como constrangimentos na zona velha de Benavente, rua Dr. António Gonçalo Sousa Dias, urbanização do Vale Verde e estrada das Vinhas Velhas, das 14 às 18 horas.
Por fim, na sexta-feira, dia 31, entre as 9 e as 13 horas, haverá falta de pressão na freguesia de Santo Estêvão.
Segundo o mesmo comunicado da Águas do Ribatejo, as intervenções são realizadas durante o dia porque a natureza dos trabalhos “obriga a rigorosas medidas de segurança”.