Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Limpar Portugal recolhe lixo em ambiente urbano

Apesar de ter contado com menos voluntários que na edição de 2010, o “Limpar Portugal” de sábado, 24 de Março, tentou ter uma maior visibilidade junto da população ao privilegiar os meios urbanos e a limpeza das bermas das estradas.

“Foi uma forma propositada de provocar as pessoas e mostrar-lhes que esta questão dos lixos é um problema que afecta todos”, disse à Rede Regional o coordenador distrital da iniciativa, Mário Júlio Reis, para quem o balanço “só pode ser positivo, uma vez que o grande objectivo é despertar consciências”.

Os números finais da iniciativa vão ser conhecidos ao longo da semana, quando os aterros começarem a divulgar as toneladas de lixo que as viaturas do “Limpar Portugal” entregaram em cada um deles.

Além disso, “há lixos já separados e prontos a carregar que não foi possível levar para os aterros no dia da iniciativa”, explicou Mário Júlio Reis. O responsável também não dispõe ainda do número de voluntários no distrito que participaram neste desafio, mas confirma que foram bem menos que na última edição do “Limpar Portugal”, há dois anos. 

“Eu arriscaria em menos um terço, mas faltam recolher os números definitivos juntos dos coordenadores de cada concelho", afirmou.

No seu município, o Cartaxo, esta iniciativa mobilizou cerca de 130 voluntários que colocaram em marcha acções de limpeza em quatro das oito freguesias do concelho: Cartaxo, Vila Chã de Ourique, Lapa e Vale da Pinta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB