A Câmara do Entroncamento e a Liga dos Combatentes assinaram no passado dia 6 de março o protocolo para a cedência do terreno onde esta última instituição pretende construir um conjunto de equipamentos sociais e de saúde.
Segundo o protocolo, o município cede parte do terreno do antigo campo municipal de futebol, em direito de superfície, onde será edificado um centro de dia, uma estrutura residencial para pessoas idosas, uma creche e uma unidade de cuidados continuados (UCC).
“Associamo-nos a este projeto com orgulho, uma forma de retribuir a todos que serviram o nosso país”, afirmou Jorge Faria, o presidente da Câmara, explicando que “a curto prazo serão publicados sistemas de apoio com enquadramento para este projeto”, uma vez que esta zona da cidade vai ser intervencionada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
Em representação da Liga dos Combatentes, o tenente-general Chito Rodrigues agradeceu ao município o empenho para que este projeto seja uma realidade.