Segundo a LAHS, é preciso dar aos seniores, condições para que se possam tornar um grupo da sociedade mais resistente às doenças, mais digno, mais autónomo, mais participativo e sobretudo mais feliz.
A apresentação do projeto contou com o testemunho de palestrantes ligados à saúde e ao desporto que falaram do “Programa educativo: Bom Prato, Bons Músculos”; das “Atividades para a promoção de uma Vida Plena”; do tema “Mais Prevenção, mais Saúde” e do “Projeto Vida Sénior, para um Envelhecimento Ativo e Saudável”.
Presente na sessão, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves deu os parabéns à LAHS pela criação do projeto, salientando a importância da melhoria da qualidade de vida da população com mais de 65 anos, através de hábitos saudáveis de alimentação e da prática desportiva.
O autarca referiu que a população sénior continua a ser umas das grandes preocupações do município, com um universo de mais de 15 mil pessoas, dos cerca de 59 mil residentes.
Ricardo Gonçalves lembrou ainda que relativamente à rede solidária de apoio ao idoso no Município de Santarém, existem 16 instituições particulares de solidariedade social que desenvolvem várias respostas nesta área.