O principal objetivo do encontro, segundo uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo, foi “recolher contributos, anseios, preocupações e objetivos de cada entidade do setor, tendo em vista a elaboração de um Plano Estratégico de Turismo Sustentável da Lezíria do Tejo, que possa servir de fio condutor para o desenvolvimento económico de todos os municípios”.
{creativeslider id=”15″}
Segundo João Heitor, o presidente da Câmara do Cartaxo, “a descentralização de competências veio acentuar a importância do desenvolvimento económico ter uma perspetiva territorial comum, permitindo um melhor aproveitamento dos fundos comunitários”.
De acordo com o autarca, “os municípios e os agentes económicos devem unir esforços e seguir a mesma linha orientadora na Lezíria do Tejo, olhando para os municípios vizinhos e ficando felizes com o seu sucesso porque, naturalmente, acompanharemos essa dinâmica e todos beneficiaremos desse resultado”.
“Só em conjunto e de forma concertada poderemos alavancar o desenvolvimento económico e turístico da região”, sublinhou ainda João Heitor.