PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Largo Infante Santo com nova cara

A Câmara Municipal de Santarém requalificou o espaço central do Largo Infante Santo, entre a ex-Escola Prática de Cavalaria e o Mercado Municipal. A intervenção, feita por administração direta dos serviços da autarquia, foi concluída durante o mês de outubro, estando já aberta ao público.

O objetivo da obra foi proceder à abertura visual entre dois eixos, o formado pelo edifício do Mercado Municipal e a entrada no edifício da ex-Escola Prática, e o formado pela Praça do Município e o Jardim da República, enfatizando e restituindo a centralidade deste largo, bem como à renovação da estrutura verde com a introdução de cor, por forma a dignificar todo o espaço e o monumento do Infante Santo.

Para incremento da preservação e sustentabilidade do espaço foi restruturada a rede de rega e promovidas ações pontuais de conservação e recuperação.

O vereador com o Pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público na Câmara Municipal de Santarém, Nuno Russo, agradeceu todo o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Ambiente, Sustentabilidade e Espaço Público que efetuou a proposta, bem como aos trabalhadores da Divisão de Gestão do Espaço Público e Espaços Verdes que levaram a cabo a concretização desta intervenção, por administração direta, na melhoria de um espaço verde e público que merece ser visitado e vivido, face à sua localização e relevância histórica para Santarém.

4 Responses

  1. A recuperação do Largo Infante Santo veio dar dignidade ao espaço e por isso estão de Parabéns a câmara municipal de Santarém na pessoa do sr. Eng. e vereador Nuno Russo bem como o Departamento do Ambiente,Sustentabilidade e Espaço Público que efetuou a proposta bem como os trabalhadores da Divisão de Gestão do Espaço Público e Zonas Verdes que realizaram os trabalhos por administração directa o que prova que os funcionários camarários são capazes de realizar estes trabalhos quando devidamente orientados.
    Obrigado pelo magnifico trabalho.

  2. De facto ficou mais apelativa a zona, só não compreendo porque não colocam toda a zona como rotunda, deixar de ter carros a parar nos sinais ali na frente, podendo muito bem o trânsito descer pelo lado dos bombeiros municipais, fazendo apenas a subida pelo sítio atual podendo desta forma criar um passeio com maior dignidade para quem quer circular a pé e uma ciclovia, melhorando também o estacionamento de quem vive ou precisa parar ali naquela subida o que faz transito ficar mais caótico ainda. Se ao subir a calçada do monte somos obrigados a virar à direita e contornar toda aquela área, porque raio quem vem em sentido contrário pode atravessar a direito estando a estragar aquela zona entre o recuperado espaço e o mercado. Podendo naquele meio ser criada uma zona de lazer ou de apoio às futuras lojas do mercado…
    João Eduardo

  3. Fazer a requalificação de um canteiro no meio de uma cidade é fácil. Fazer obra como uma zona verde digna desse nome de raiz é que já é só para quem se importa realmente com o bem estar dos munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 Responses

  1. A recuperação do Largo Infante Santo veio dar dignidade ao espaço e por isso estão de Parabéns a câmara municipal de Santarém na pessoa do sr. Eng. e vereador Nuno Russo bem como o Departamento do Ambiente,Sustentabilidade e Espaço Público que efetuou a proposta bem como os trabalhadores da Divisão de Gestão do Espaço Público e Zonas Verdes que realizaram os trabalhos por administração directa o que prova que os funcionários camarários são capazes de realizar estes trabalhos quando devidamente orientados.
    Obrigado pelo magnifico trabalho.

  2. De facto ficou mais apelativa a zona, só não compreendo porque não colocam toda a zona como rotunda, deixar de ter carros a parar nos sinais ali na frente, podendo muito bem o trânsito descer pelo lado dos bombeiros municipais, fazendo apenas a subida pelo sítio atual podendo desta forma criar um passeio com maior dignidade para quem quer circular a pé e uma ciclovia, melhorando também o estacionamento de quem vive ou precisa parar ali naquela subida o que faz transito ficar mais caótico ainda. Se ao subir a calçada do monte somos obrigados a virar à direita e contornar toda aquela área, porque raio quem vem em sentido contrário pode atravessar a direito estando a estragar aquela zona entre o recuperado espaço e o mercado. Podendo naquele meio ser criada uma zona de lazer ou de apoio às futuras lojas do mercado…
    João Eduardo

  3. Fazer a requalificação de um canteiro no meio de uma cidade é fácil. Fazer obra como uma zona verde digna desse nome de raiz é que já é só para quem se importa realmente com o bem estar dos munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB