Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Lagostim do rio é estrela de festival gastronómico

Sob o lema “se não podemos vencê-los…vamos comê-los”, o lagostim do rio vai ser o prato principal de um festival gastronómico que vai decorrer no concelho de Ferreira do Zêzere, entre 30 de Março e 29 de Abril.

Às sextas-feiras (só ao jantar), sábados e domingos, os restaurantes aderentes vão dar destaque a entradas, sopas e pratos principais com o lagostim do rio, “aproveitando aquela que é, segundo os especialistas, a melhor altura do ano para os confeccionar”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Ferreira do Zêzere.

Segundo o município, que organiza o certame, esta espécie é considerada uma praga” por biólogos, agricultores e pescadores, mas o lagostim vermelho é também um petisco cobiçado no estrangeiro, “sendo mesmo classificado como uma iguaria de requinte semelhante ao caviar em países como a França, Alemanha, EUA e China”.

Foi “em Ferreira do Zêzere que passou a ter honras de cartaz na gastronomia portuguesa”, afirma a mesma nota, onde se lê que os restaurantes aderentes são Grelha do Zêzere, o Lago Azul, Manjar de S. Miguel,, Pizzaria Toscana, Quinta do Adro, e Fonte de Cima (em Dornes).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB