Dois homens, ambos com 38 anos, foram apanhados em flagrante pela GNR de Coruche a furtar pinhas mansas numa propriedade privada, na madrugada desta segunda-feira, 17 de fevereiro.
Os militares recuperaram seis sacas de pinhas já colhidas (que se encontravam no local à espera da extração dos pinhões) com um peso total de 300 quilos e um valor comercial que ronda os 300 euros.
A patrulha da GNR de Coruche apreendeu a viatura em que os autores do crime, que residem no concelho vizinho de Salvaterra de Magos, se deslocavam.
No sábado, 15 de fevereiro, pouco antes das 22 horas, a GNR de Alpiarça deteve em flagrante dois homens que estavam à pesca da enguia durante o período noturno, tendo-lhes sido ainda apreendidas quatro canas de pesca.
Nas últimas 72 horas, a Guarda deteve ainda oito condutores em várias operações de fiscalização ao trânsito realizadas por todo o distrito.
Seis dos automobilistas foram apanhados ao volante com uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 g/l, ao passo que os outros dois foram detidos por falta de carta de condução e resistência e coação sobre funcionário, respetivamente.
No total, a GNR fiscalizou 374 condutores, tendo elaborado 115 autos de contraordenação, entre os quais 33 por excesso de velocidade, nove por utilização indevida de telemóvel, sete relativos à carga, e sete relativos a tacógrafos, entre outras infrações ao Código da Estrada.