O ex-vereador na Câmara de Santarém António Valente foi vítima de um assalto à sua casa na Rua Pedro Santarém, ao que tudo indica durante o fim-de-semana, enquanto a família estava ausente da residência.
O crime só foi detetado na manhã desta segunda-feira, 5 de junho, quando António Valente chegou a casa e encontrou as divisões todas remexidas e desarrumadas.
Segundo explicou o ex-vereador à Rede Regional, os ladrões terão levado “cerca de 10 mil euros, entre valores e dinheiro”, deixando para trás televisores, equipamentos eletrónicos e informáticos, eletrodomésticos e outros objetos que costumam ser furtados nestas situações.
Desolado com esta situação, António Valente diz não compreender como é que os autores do crime entraram na sua residência, uma vez que possui uma porta blindada antirroubo.
“Pelo que me parece, abriram facilmente a fechadura, que nem forçada parece ter sido”, explicou.
Na madrugada de segunda-feira, o restaurante Adiafa, no Campo Emílio Infante da Câmara, também foi alvo da cobiça dos amigos do alheio.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, os ladrões, que partiram uma janela para entrar no interior do estabelecimento, levaram os televisores e máquinas de brindes, num prejuízo que rondará os 800 euros.
Durante a última semana, têm-se registado também vários furtos de combustível em viaturas estacionadas no antigo Campo da Feira.
Uma das vítimas, que solicitou reserva de identidade, explicou que os ladrões furam diretamente o depósito, em vez de forçarem as tampas de proteção do combustível.
A Rede Regional solicitou ontem à tarde informações sobre esta onda de crimes ao Comando de Polícia de Santarém, que informou não ter recebido participações de quaisquer assaltos a residências ou restaurante, e apenas ter conhecimento de um caso de furto de combustível, ocorrido noutro local da cidade.