O homem que tentou roubar uma mala por esticão a uma idosa, e que acabou travado por Lázaro Figueiredo, um popular que correu no seu encalço, vai começar a ser julgado no Tribunal de Santarém, acusado de um crime de roubo.
Os factos remontam a outubro do ano passado, quando o arguido, L. Santos, puxou a mala a uma mulher de 70 anos, deitando-a ao chão, no Largo do Seminário, em Santarém.
O suspeito foi perseguido por Lázaro Figueiredo (na foto), que correu mais de 500 metros no seu encalço e acabou por apanhá-lo no parque de estacionamento subterrâneo da Abispark, no Jardim da Liberdade, tendo recuperado a mala.
O autor do crime acabou por ser identificado pelas câmaras de videovigilância e vai começar a ser julgado no dia 17 de abril, acusado pelo Ministério Público de um crime de roubo.
L. Santos, de 40 anos e natural da Azambuja, está atualmente em prisão preventiva.
Referenciado como violento e toxicodependente pelas autoridades, o arguido tem um longo cadastro criminal de onde constam crimes como evasão, furto qualificado, tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e dano qualificado.