Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jovens podem inscrever-se para vigiar florestas

O programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” tem as inscrições abertas a partir deste sábado, 1 de junho, para jovens residentes em Portugal, com idade entre os 18 e 30 anos.


Neste programa de voluntariado juvenil, os jovens poderão participar em ações de vigilância fixa nos postos de vigia em florestas e de vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, ou de limpeza e manutenção de parques de lazer.
Entre as atividades propostas, estão também a sensibilização das populações para a preservação da natureza e florestas, a inventariação, sinalização e manutenção de caminhos florestais e acessos a pontos de água, ou até atividades de controlo de espécies invasoras.
A seleção dos candidatos é realizada diretamente na plataforma https://programas.juventude.gov.pt/florestas, onde os interessados podem inscrever-se nos projetos do Instituto Português da Juventude, sendo selecionados por ordem da data de entrada, por requisitos específicos, de perfil ou áreas de formação introduzidas pela entidade promotora.
O projeto dura desde 1 de junho até 30 de setembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB