Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jovens convidados a inovar no artesanato

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) lançou o concurso de ideias “Do Artesanato Tradicional à Inovação”, destinado a jovens que apresentem ideias inovadoras para recriar o artesanato tradicional dos concelhos de Abrantes, Sardoal e Constância.


O concurso decorre no âmbito do projeto “AO.RI – Artes e Ofícios do Ribatejo Interior”, e é destinado a jovens dos 15 aos 22 anos, que podem participar a título individual ou coletivo até ao dia 28 de abril.
Os “interessados devem apresentar projetos artísticos em 2D ou 3D, inspirados nas peças de artesanato tradicional: cerâmica de tijolo burro artesanal, registos, seiras e capachos de Abrantes, bonecas de perna de cana e mobiliário em madeira e atabua de Constância, leques de palha e malas de Flandres de Sardoal”, explica uma nota de imprensa da TAGUS.
Os projetos submetidos terão que estar acompanhados de uma memória descritiva com os tipos de materiais utilizados, as técnicas de elaboração, o prazo e custo estimados de execução da obra, e o tamanho final.
Os prémios para as melhores peças são estadias em estabelecimentos de alojamento, refeições em restaurantes, cabazes de produtos locais, entradas gratuitas em equipamentos culturais, entre outras ofertas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB