O jovem de São Domingos (Santarém) que em Outubro do ano passado bateu na avó e numa vizinha, deixando a familiar hospitalizada desde então, foi acusado pelo Ministério Público de Santarém de um crime de ofensa à integridade física qualificada e outro de ofensa à integridade física simples.
Como a Rede Regional noticiou na altura, o jovem, de 24 anos, agrediu violentamente a avó, Júlia Figueiredo, a 11 de outubro, provocando também ferimentos graves numa vista de uma vizinha que acorreu em socorro da idosa.
O inquérito em curso na 3.ª secção do DIAP de Santarém foi encerrado a 13 de fevereiro, tendo sido deduzida acusação contra o jovem, operário da construção civil, que está em prisão preventiva.
A acusação deixa nota da atuação violenta do arguido da qual resultaram lesões na idosa, que, quatro meses depois, permanece hospitalizada.
Irá iniciar-se agora o prazo para eventual abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal coletivo, em Santarém.