Dom, 20 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jovem jogador do Riachense morre aos 26 anos

A morte do jovem Ruben Marati, de 26 anos, natural de Cardais, Torres Novas, e jogador do Clube Atlético Riachense, está a provocar uma enorme onda de consternação no norte do distrito de Santarém, onde o atleta era bastante conhecido.

Contactado pelo nosso jornal, Carlos Malois, diretor desportivo do Riachense, explica que pouco se sabe ainda sobre as causas da morte do jovem avançado, que assinou pelo clube esta época, depois de ter feito a formação no Torres Novas e jogado anteriormente, como sénior, no Mindense e Atlético de Pernes.

Segundo o dirigente, Rúben Marati estava a trabalhar na cobertura de um edifício, numa obra em Lisboa, quando a estrutura cedeu, provocando uma queda de vários metros, que levou à morte do jovem atleta.

O corpo de Rúben Alexandre Sénica Lopes (Marati) está no Instituto de Medicina Legal de Lisboa, onde irá ser autopsiado, só depois se sabendo quando serão as cerimónias fúnebres.

Nas suas redes sociais, o Atlético Riachense dá conta da “enorme tristeza” pela morte do seu avançado, dizendo que “não era apenas um atleta, mas também um companheiro de equipa e um amigo”.

“Neste momento difícil, oferecemos as mais sinceras condolências à família, namorada, amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer. A sua partida precoce deixa um vazio imenso, mas a sua memória permanecerá para sempre no nosso clube. Descansa em paz, Marati!”, refere o clube de Riachos nas suas redes sociais.

O Atlético Clube Pernes manifesta também “o mais profundo pesar pelo falecimento de Ruben Marati, que vestiu a camisola do clube na época 2021-2022, no escalão sénior. “Nesta hora de pesar, o Atlético Clube Pernes apresenta as mais sentidas condolências a toda a família e amigos, assim como ao Clube Atlético Riachense, em particular aos seus colegas de equipa”, refere o clube.

O Mindense também não esqueceu a morte do jogador e manifestou “o mais profundo pesar pelo falecimento de Ruben Marati”, que jogou no clube na época 2023/2024. “Nesta hora de pesar, o VFCMindense presta as suas condolências à sua família, namorada e amigos. Descansa em paz, Marati!”, diz o clube na sua página de Facebook.

O Clube Desportivo de Torres Novas também lamenta profundamente o falecimento de Ruben Marati, falando de “uma notícia chocante”. O clube escreve nas suas redes sociais que “a partida precoce de Marati deixa um rasto de tristeza nos nossos corações e um vazio impossível de preencher”.

“Antigo atleta dos «amarelos» ao ter integrado a formação do clube, Marati era um rapaz dedicado, dinâmico e amigo do seu próximo. Apresentamos as mais sentidas condolências a toda a família, amigos e instituições às quais pertencia, nomeadamente o Clube Atlético Riachense. Tenha eterno descanso”, escreve o clube torrejano.

As mensagens de pesar extravasam o mundo do futebol. O Rancho Folclórico e Recreativo “Os Ceifeiros” de Liteiros, onde Marati dançava, lamenta a morte trágica do seu elemento. “Juntamo-nos neste momento de dor à sua família e endereçamos os nossos sinceros pêsames. Recordaremos sempre a impecável prestação do Rubén na representação das tradições de outrora e será para sempre lembrado com especial carinho. Descansa em paz querido Rubén”, lê-se numa publicação onde o jovem aparece vestido com as roupas do rancho.

A aldeia de Cardais também está de luto e a sua coletividade decidiu cancelar a Prova de Sopas que estava agendada para o dia 6 de abril.

Entre amigos e conhecidos, são dezenas as mensagens emocionadas, muitas delas recordando momentos do jovem jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB