Miguel Fialho, jovem militar da GNR, de 28 anos, natural do Cartaxo e a prestar serviço no Subdestacamento Territorial de Alcabideche há menos de um ano, foi encontrado morto dentro da sua viatura na madrugada desta sexta-feira, 13 de junho, ao quilómetro 124 do Itinerário Complementar 8 (IC8), perto de Proença-a-Nova, naquele que seria o seu primeiro dia de férias.
O alerta foi dado às 4h43 e quando os meios de socorro chegaram ao local, o jovem militar estava já em paragem cardiorrespiratória, situação que, apesar dos esforços das equipas de socorro, não foi possível reverter. O óbito seria declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castelo Branco.
As reações de pesar e consternação à morte de Miguel Fialho são inúmeras nas redes sociais. Familiares, amigos e até instituições deixam uma última homenagem ao jovem militar. É o caso do Rugby Clube de Santarém, de era antigo atleta.
“Recordamo-lo com carinho pela sua dedicação, espírito de equipa e amizade. O Miguel deixa uma marca indelével na história do nosso clube e na memória de todos os que com ele partilharam o campo e a vida. À família e amigos, endereçamos as nossas sentidas condolências. Descansa em paz, Miguel”, pode ler-se na publicação do clube scalabitano.
As cerimónias fúnebres de Miguel Fialho realizam-se esta terça-feira, 17 de março. Às 11h00 será realizada missa na igreja do Cartaxo, seguindo o corpo para cremação, às 13h00, no crematório de Santarém.