Um jovem de 29 anos, residente em Santarém, sofreu vários ferimentos graves no rosto e ficou cego depois de ter sido agredido, a murro e com uma pedra, na madrugada deste domingo, 7 de junho, ao sair de um espaço de diversão noturna da Feira Nacional de Agricultura, que está a decorrer até dia 14 de junho, em Santarém.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, Luís Sousa e Silva, filho do conhecido médico de Santarém com o mesmo nome, estava na feira com amigos quando, cerca das 5h00 da manhã, ao sair da discoteca instalada no torreão do Cnema, se viu envolvido numa briga, ao que tudo indica sem motivo aparente.
Durante a luta com outro indivíduo, que segundo fontes não oficiais também reside no concelho de Santarém, a vítima terá sofrido várias fraturas ósseas na face, ainda foi conduzido ao Hospital de Santarém, mas teve der ser evacuada de emergência para o Hospital de São José, em Lisboa, onde foi submetido a cirurgias de urgência que não evitaram a cegueira.
Fonte policial confirmou à Rede Regional que os agentes foram alertados para uma desordem à saída do recinto, tendo-se deslocado para o local, na saída junto ao pavilhão da CAP, vários elementos que encontraram o jovem ajudado por, pelo menos, dois colegas.
Foi a PSP que acionou a ambulância e, com a ajuda de um kit de primeiros socorros de um elemento policial, que colocou uma compressa para estancar o sangue. O jovem e os amigos ainda terão feito uma descrição pouco conclusiva e algo contraditória do agressor mas a polícia, apesar de várias diligências no local, até à data, ainda não conseguiu identificar o agressor.
Na página de Luís Sousa e Silva no Facebook são muitos os amigos e conhecidos que tentam saber novidades e desejam melhoras ao jovem agredido. O número de mensagens nesta rede social nas últimas horas já ultrapassou a centena.