Qua, 15 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jovem desaparecido terá sido morto à pancada

Filipe, com a mãe, Rita Costa
Filipe, com a mãe, Rita Costa

O jovem de 14 anos, residente em Salvaterra de Magos, que estava desaparecido desde segunda-feira, 11 de maio, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, numa arrecadação situada no quarto andar de um prédio da rua António Paulo Cordeiro, próximo do antigo quartel dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o corpo de Filipe Costa foi encontrado pela Polícia Judiciária cerca das 9h30, após uma investigação em que foram inquiridos vários jovens que saíram com a vítima da festa, na noite de segunda-feira.

Um dos jovens ouvidos terá confessado à PJ a localização do cadáver e o jornal Correio da Manhã, citando a mesma força policial, avança que “o menor foi assassinado à pancada, num contexto de conflito com outros jovens”.

Ao final do dia, a PJ deteve um jovem, com cerca de 20 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de rapto e homicídio, sendo possível que possam ocorrer outras detenções nas próximas horas. O grupo que saiu com Filipe da festa era composto por vários jovens, com idades entre os 16 e os 18 anos, todos residentes em Salvaterra, mas a PJ estará a investigar a possibilidade de terem estado outros jovens, de localidades vizinhas, no apartamento onde terá ocorrido o crime.

O corpo de Filipe Costa foi sido removido pelos Bombeiros de Benavente, não se sabendo ainda quando será a autópsia.

Como a Rede Regional avançou ontem, em primeira mão, Filipe Costa, aluno da Escola Secundária de Salvaterra de Magos, saiu de casa da avó, com quem habitava, cerca das 19h00 de segunda-feira, tendo-se dirigido para o recinto da Feira de Magos. Por volta das dez da noite, como o menor não regressava, a família começou a procurá-lo mas as buscas resultaram infrutíferas.

Já de madrugada, a mãe participou o desaparecimento na GNR de Salvaterra de Magos, tendo a guarda efetuado várias diligências e buscas para encontrar o jovem, também elas sem sucesso.

A guarda lançou um alerta nacional pelos restantes postos e quartéis da GNR, tendo o assunto passado entretanto para a competência da Polícia Judiciária, que terão ouvido alguns amigos e familiares do jovem.

A mãe de Filipe, Rita Costa, que vive separada do pai do menor, partilhou várias fotos do filho nas redes sociais, também elas já partilhadas por vários milhares de pessoas.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

PJ procura jovem desaparecido desde segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB