O jovem 27 anos, desaparecido desde terça-feira em Tomar, foi encontrado morto esta quinta-feira, 7 de abril, cerca das 12h00, na albufeira do Castelo de Bode, próximo da localidade de Casa Nova, no concelho de Tomar.
As buscas iniciaram-se ontem à tarde, cerca das 19h00, após alguns familiares terem encontrado pertences da vítima, nomeadamente o telemóvel e um cartão de identificação, num local junto à água, na localidade de Casanova, junto á praia fluvial do Bugarrel, ainda no concelho de Tomar, mas numa zona da barragem próxima de Ferreira do Zêzere.
O corpo foi encontrado pelos mergulhadores dos Bombeiros de Abrantes, a cerca de 30 metros da margem do rio e a 12 metros de profundidade, sem qualquer indício evidente de crime.
Segundo familiares, o indivíduo tinha histórico de problemas do foro psicológico e, apesar de medicado, não tomaria a medicação há algum tempo, pelo que andaria “alterado e perturbado”.
Nas buscas estiveram envolvidas uma equipa cinotécnica e uma de patrulha a cavalo da GNR, duas embarcações, uma do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR e outra dos bombeiros de Tomar, e uma equipa de mergulho dos bombeiros de Abrantes.
NOTÍCIA RELACIONADA:
Bombeiros procuram jovem desaparecido em Castelo do Bode