Um rapaz, de 15 anos, que estava desaparecido em Santarém, foi localizado e identificado pela PSP quando estava a forçar as cancelas do metro da estação do Oriente, em Lisboa. A situação ocorreu na quinta-feira, 4 de janeiro e o jovem tinha em seu poder uma réplica de arma de fogo, um telemóvel furtado e 75 euros em dinheiro, bens que foram apreendidos.
“Solicitado o seu Cartão de cidadão, momento em que se confirmou a sua menoridade, o jovem apresentava-se impaciente e nervoso e questionado se teria algo ilícito em sua posse, este retirou voluntariamente do bolso da sua camisola, uma réplica de arma de fogo”, explica a PSP ao jornal Correio da Manhã.
De acordo com a mesma fonte, o jovem trazia um telemóvel que tinha furtado ao pai e a quantia de 75 euros, dinheiro que tinha sobrado de um levantamento de 250 euros efetuado da conta do progenitor.
Depois do menor ser transportado para o departamento policial, verificou-se a existência de uma comunicação de desaparecimento feita pela mãe em Santarém.