Ana Catarina Peixoto, filha do médico, ex-vereador na Câmara de Abrantes, e antigo deputado na Assembleia da República pela CDU Luis Peixoto, faleceu num acidente ocorrido no aeródromo municipal de Portimão no domingo, 6 de outubro.
A jovem de 32 anos, que residia atualmente em Setúbal mas era natural de Abrantes, caiu desamparada no solo após um salto de paraquedas, a meio da tarde, perto da pista de aterragem do aeródromo.
Segundo o Correio da Manhã, o acidente terá ficado a dever-se ao facto do equipamento se ter enrolado durante a aproximação ao solo, tendo a vítima ficado ainda inanimada no chão.
Catarina Peixoto foi assistida de imediato pelas equipas de socorro do aeródromo, de uma empresa de paraquedismo e posteriormente pelo INEM e pelos bombeiros de Portimão, mas acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local.
A jovem era bastante experiente neste desporto, contando já com cerca de 70 saltos, e tinha viajado para o Algarve com um grupo de amigos precisamente para saltar de paraquedas.