A jovem riomaiorense viajava no banco traseiro de um veículo conduzido por uma amiga, que se despistou e embateu contra uma árvore. Foi transportada ao Hospital de Coimbra, onde esteve internada em estado muito grave e viria a falecer ao início da noite de domingo.
Segundo o jornal Comércio & Notícias de Rio Maior, Maria Frutuoso era recém-licenciada e estava atualmente a trabalhar na Deloitte, em Lisboa, empresa líder global na prestação de serviços de auditoria.
Maria Frutuoso fazia parte da Juventude Social Democrata (JSD) de Rio Maior e enquadrava a lista da Coligação Juntos Pelo Futuro à Junta de Freguesia de Rio Maior.
“A Maria (…) era querida de todos aqueles que com ela se relacionavam. Afável, doce, simples e sempre com um sorriso para oferecer a todos aqueles que com ela se cruzavam”, referiu já esta manhã o candidato do PSD à Câmara de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias, atual líder da autarquia, num post do facebook onde anuncia a “que todas as ações de campanha deste dia 20/09 se encontram canceladas”.
“Infelizmente, nada podemos fazer para contrariar este trágico e precoce acontecimento mas, como verdadeira família que somos, choramos os nossos com respeito. Que a doce Maria possa descansar em paz”, afirma.