Uma adolescente de 17 anos, residente na aldeia da Tapada, concelho de Almeirim, está desaparecida desde terça-feira, 17 de Julho, dia em que a família a viu pela última vez.
Jessica Soares de Almeida, que vestia calças de ganga, um “top” branco e levava uma mochila cor-de-rosa, saiu de casa logo pela manhã e apanhou o autocarro para o Vale de Santarém, onde está a tirar um curso profissional de ajudante de cozinha.
Os familiares mais próximos, que temem pela sua segurança, apuraram entretanto que a menor não compareceu na escola. “Foi uma professora que entretanto nos contou que ela não chegou a ir às aulas”, disse à Rede Regional a cunhada da jovem.
A família, que já apresentou queixa na GNR de Almeirim, tem-se desdobrado à procura de Jessica Almeida pelos concelhos mais próximos, mas sem sucesso nas buscas, até ao momento. O telemóvel da jovem está desligado desde terça-feira e vários amigos próximos e colegas da turma referiram aos familiares nada saber acerca do seu desaparecimento.
“Ela não tinha nenhuma razão para ter fugido, pois não houve nenhuma briga com os pais nem com o namorado. Ela estava bem e dava indícios de ter algum problema”, afirma a mãe, Laura Almeida, que se diz “desesperada” para encontrar a filha.
Quem avistar ou tiver alguma informação sobre o paradeiro de Jessica Almeida deverá contactar a GNR.