O jovem de 26 anos que foi baleado pelas costas no Bairro do Girão, em Santarém, permanece internado em estado considerado crítico no Hospital de São José, em Lisboa.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, Josemar Santos sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante a noite, tendo sido reanimado pela equipa médica que o acompanha em permanência.
Uma dos projéteis que o atingiu perfurou o pulmão e alojou-se numa zona de difícil remoção.
Recorde-se que o jovem foi atingido com dois disparos de arma de fogo na madrugada de terça-feira, 16 de junho, no Bairro do Girão, onde reside com os pais desde que regressou do estrangeiro, onde esteve a trabalhar.
Os tiros foram dados na sequência de uma discussão que envolveu quatro indivíduos, tendo os restantes três suspeitos já sido identificados pela Polícia Judiciária (PJ).
Entretanto, em comunicado emitido esta quarta-feira, 17 de junho, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ anunciou a detenção de um jovem de 21 anos, que será o principal suspeito da autoria dos disparos.
O detido, que está indiciado de um crime de homicídio na forma tentada, vai ser presente ao Tribunal de Santarém para primeiro interrogatório judicial e imposição das medidas de coação.
Mais informação em:
Homem baleado no Bairro do Girão em Santarém