Um grupo de três amigos estão a organizar uma festa solidária para angariar fundos para André Trindade, um jovem de 29 anos, que sofreu um grave atropelamento em 2022, ficando com uma incapacidade de 95% e totalmente dependente.
O evento está marcado para os dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, junto aos Bombeiros de Torres Novas, e, com o apoio de várias entidades, incluindo a direção dos Bombeiros Torrejanos e a Câmara de Torres Novas, tem o objetivo de apoiar financeiramente André Trindade a família nos tratamentos.
André Trindade, filho de um bombeiro da corporação de Torres Novas, sofreu um grave atropelamento em 2022 quando atravessava uma passadeira, na zona de Aveiro, onde estudava, e, após um mês em coma e muitos meses de internamentos e tratamentos, a sua família enfrenta grandes desafios financeiros para sustentar a sua recuperação e adaptar a casa.
Num texto criado para justificar o porquê deste evento, pode ler-se que “a evolução foi praticamente nula, tendo-lhes sido sugerido o internamento numa unidade de cuidados continuados, o que os pais não aceitaram. Iniciou-se assim uma nova etapa na vida do André e dos Pais, a mais desafiante pela qual já passaram”.
“Durante 8 meses realizou fisioterapia e terapias diárias em casa, suportadas quase na totalidade pelos pais. Conseguiram que fosse para uma clínica especializada em Braga, durante 4 meses, e, entretanto foi chamado para iniciar tratamentos em Alcoitão.
Os tratamentos e as adaptações necessárias na habitação têm sido suportados pelos pais, o que acabou por os deixar numa situação económica menos confortável.
Neste momento, para além dos tratamentos, é necessário adquirir um veículo adaptado para o André, sendo que, até ao momento, os pais não tiveram comparticipação do seguro, pois aguardam pela decisão do seguro e tribunal.
Veja o programa da festa AQUI.