A GNR de Almeirim deteve um jovem de 18 anos que ficou trancado dentro do estabelecimento que estava a tentar assaltar.
O caso ocorreu por volta das 10 horas da manhã deste sábado, 24 de agosto, na papelaria 5 de Outubro, onde o autor do crime, aproveitando uma distração momentânea do proprietário, abriu a caixa registadora e tirou uma quantia em dinheiro.
O dono do estabelecimento, Álvaro Pina, apercebeu-se do furto e exigiu a devolução do dinheiro, acabando por se envolver numa luta corpo a corpo com o jovem e não o deixando sair.
Um irmão do proprietário, que estava na pastelaria em frente à papelaria, viu o que estava a acontecer e correu a fechar a porta do estabelecimento, tendo chamado de seguida a GNR.
Quando a patrulha chegou ao local, o autor do crime já tinha mandado o dinheiro para o chão e estava a tentar partir a janela da montra para fugir.
O jovem, que reside em Almeirim e estava acompanhado por um familiar que fugiu ao aperceber-se da chegada dos militares, vai ser presente na segunda-feira de manhã no tribunal da cidade.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, Álvaro Pina sofreu alguns ferimentos sem gravidade, casos de escoriações e arranhões numa das pernas.