Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jorge Frazão toma posse como comandante dos Bombeiros de Pernes

Jorge Frazão, João Leite e José Viegas

Jorge Frazão tomou posse esta quarta-feira, 3 de julho, como novo comandante dos Bombeiros Voluntários, substituindo José Viegas, que liderou a corporação nas últimas três décadas.

O novo comandante é um membro atuante na organização, tendo experiência significativa na área de combate a incêndios e gestão de operações de resgate, reunindo caraterísticas de liderança adequadas às necessidades da corporação nesta nova fase.

A cerimónia oficial de tomada de posse ficou pautada por muitas emoções. O anterior comandante, José Viegas, foi condecorado com a Medalha de Proteção e Socorro grau ouro, distintivo laranja, atribuída pelo Ministério da Administração Interna, entregue por Mário Silvestre, segundo comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e por João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém.

João Leite agradeceu a “capacidade de serviço público em prol das nossas vidas, e na nossa proteção coletiva”, referindo ainda que “a estabilidade desta corporação é uma realidade, e o Município de Santarém vai continuar a apoiar as nossas corporações de bombeiros, é fundamental cuidar da vida humana como significado maior da nossa vida coletiva”.

Esta mudança de comando faz parte de uma restruturação na corporação, visando melhorar a gestão e a resposta a emergências na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB