Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jardins de Torres Novas ganham ninhos artificiais

A Câmara Municipal de Torres Novas deu início ao projeto “NAPA – ninhos artificiais para aves”, colocando ninhos nos jardins urbanos da cidade para descobrir as diferentes espécies existentes e ajudá-las a completar o seu ciclo de vida.


A autarquia comprou 10 ninhos artificiais produzidos usando materiais ecológicos à Associação 30POR1LINHA, que é responsável também pela colocação, monitorização e limpeza dos mesmos.
Os ninhos permitem “a nidificação de aves e simultaneamente a monitorização de espécies, de modo a contribuir para a biodiversidade em meio urbano”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas, que acrescenta que os locais escolhidos foram o Jardim das Rosas, o Castelo e sua envolvente, o Jardim Municipal da Silvã, a Escola Básica Visconde S. Gião, a Escola Secundária Maria Lamas, a Escola Básica 2/3 Manuel Figueiredo e a Escola Secundária Artur Gonçalves.
“Os ninhos artificiais são colocados nos meses de inverno (dezembro e janeiro), sendo depois possível, durante a época de reprodução, geralmente entre finais de fevereiro até fim de junho ou julho, observar a entrada dos ninhos para saber se foram ocupados e quais as espécies de aves que os estão a ocupar”, adianta ainda a mesma nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB