Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jantar enogastronómico impressionou convivas

santaremlancamentoMINOC1

O desafio enogastronómico servido na Taberna Ó Balcão, que serviu para o lançamento da nova campanha do vinho “Minoc Tinto 2016”, impressionou os cerca de 40 convivas que se juntaram para o jantar.

“Foi extraordinário e superou todas as minhas expetativas. Penso que todas as pessoas ficaram bastante satisfeitas com esta experiência, que teve um registo diferente de outros jantares enogastronómicos que se fazem por aí”, explicou à Rede Regional a enóloga Rita Conin Pinto, que, recorde-se, desafiou o chefe scalabitano Rodrigo Castelo para criar uma refeição que harmonizasse com o vinho que acabou de lançar.

Croquete de toiro, sandes de capado, sopa de peixe do rio com ovas de barbo, cabresto com puré de outono e pera bêbeda, alecrim e arrepiado foram os pratos servidos pelo chefe da Taberna Ó Balcão.

“Tenho que dar os parabéns ao Rodrigo porque ele realmente conseguiu jogar com questões como a acidez ou a doçura, de forma a conjugá-las com o vinho. Não é nada fácil conseguir cinco pratos que harmonizem com o mesmo vinho”, afirmou Rita Conin Pinto, acrescentando que o “Minoc” foi mesmo usado na confeção de dois dos pratos, o cabresto e a pêra bêbeda.

“Apesar de cerca de 70% dos presentes já conhecerem o vinho do ano passado, penso que esta campanha de 2016 do Minoc, lançada durante o jantar, foi também uma agradável surpresa para todos”, acrescentou ainda a produtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB