Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Irmão que matou irmão em prisão preventiva

O homem que matou o próprio irmão à facada na aldeia da Moita, freguesia de Pernes, Santarém, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, por estar fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio simples.


O arguido, Amadeu Duarte, foi ouvido durante a tarde desta quarta-feira, 6 de abril, pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém, que considerou existir perigo de continuação da atividade criminosa, de perturbação do inquérito e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, para justificar a aplicação da medida de coação mais gravosa.
Amadeu Duarte, de 46 anos, é descrito por quem conhece a família como um homem “violento” e “quezilento”, e tem mesmo cadastro criminal.
Há cerca de 15 anos, esfaqueou um indivíduo numa briga fútil à porta de um café em Pernes, e cumpriu pena de prisão no estabelecimento das Caldas da Rainha por isso.
“A maioria das discussões deles eram por causa de dinheiro”, explicou à Rede Regional um residente em Pernes que pede para não ser identificado.
Vítor Duarte, que tinha 50 anos e trabalhava atualmente numa exploração de gado, era quem pagava todas as contas da casa onde residiam e ajudava nas mensalidades do lar de idosos onde a mãe está internada.
Já Amadeu fazia “aqui e ali uns biscates de vez em quando, mas gostava de passar mais tempo nos cafés”, refere o mesmo morador, sublinhando que o agressor sempre teve “um temperamento mais agressivo”.
Recorde-se que Vítor Duarte morreu após ter sido atingido com uma faca na artéria femoral, durante uma briga violenta com o irmão Amadeu, na tarde da passada segunda-feira.
Foi o próprio agressor quem deu o alerta para o 112 e abriu a porta à GNR e aos Bombeiros Voluntários de Pernes, mas disse sempre às autoridades ser ele o agredido.
O homem, de 46 anos, ainda foi transportado sob detenção ao Hospital de Santarém, onde foi assistido a ferimentos ligeiros na face.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB