Qua, 11 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

IP vai gastar 1,6 milhões de euros para estabilizar mais um troço da EN114 em Santarém

Vista da EN 114 a partir do fim da zona de intervenção (FOTO IP)

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou à MOTA-Engil – Engenharia e Construção, S.A. a empreitada para a estabilização dos taludes da EN114, ao quilómetro 76+400, na chamada estrada das curvas, entre Santarém e a Ponte D. Luís.

A obra, com um prazo de execução de 300 dias, pretende resolver a ocorrência, na zona definida para a intervenção pela Infraestruturas de Portugal, de fissuração e assentamentos abrangendo praticamente toda a largura da plataforma numa extensão total aproximada de 100 metros.

Segundo o estudo prévio efetuado, “estas fissurações e assentamentos estão associados a possíveis deslizamentos resultantes, aparentemente, do facto de o talude exibir uma geometria atual incompatível com as características geomecânicas dos materiais ocorrentes (de caráter argilo-arenoso) ao nível da fundação, muito possivelmente potenciadas ainda pela circulação de águas superficiais e subsuperficiais, provenientes quer de zonas mais altas da encosta, quer do fontanário existente do lado direito da EN 114 entre o muro de contenção e a plataforma da via.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB