Sáb, 22 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

IP vai avaliar alargamento da ponte D. Amélia

cartaxosavaterraautarcasponte

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai avaliar a possibilidade técnica de alargar a plataforma de circulação na ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos de Salvaterra de Magos e do Cartaxo.

O compromisso de colocar uma equipa de projetistas a estudar esta solução no âmbito do projeto técnico de requalificação, cujo concurso foi adjudicado recentemente, foi assumida pela IP durante uma reunião com os presidentes de ambos os municípios, que se realizou na quarta-feira, 30 de janeiro.

Segundo um comunicado conjunto das Câmaras do Cartaxo e Salvaterra, “a solução parece ser complexa”, mas ajudaria “a economia local e regional”, sobretudo no que se refere ao sector agrícola e ao atravessamento de veículos pesados de uma margem para a outra do rio Tejo.

O projeto, a elaborar num prazo estimado de 150 dias, “incluirá o estudo da erosão dos pilares ao nível das fundações, o tratamento e a pintura de toda a estrutura metálica, a reparação integral do tabuleiro da ponte, em particular do seu pavimento e das suas grades de proteção e do sobre esforço a que os aparelhos de apoio têm estado sujeitos”, explica ainda a mesma nota de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png