Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Inscrições encerradas para esterilização de cães e gatos

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) já encerrou as inscrições, no âmbito da campanha de esterilização “Esterilizar é Cuidar”, a cães e gatos de companhia e de rua, no concelho de Santarém.


O vereador com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal, Nuno Russo, agradece a adesão de todos os munícipes e detentores/cuidadores de animais, que resultou num sucesso de participação com cerca de 150 marcações até ao final do presente ano 2022, e mais de 300 inscrições em lista de espera, para além das mais de 100 esterilizações já realizadas em 2022.

As inscrições em lista de espera serão agendadas, ainda em 2022, nas vagas que, entretanto, existirem, na possibilidade de reforçar a esterilização com apoio de outro médico veterinário, ou para 2023 com a extensão do agendamento.

Entretanto, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) procedeu à abertura de candidaturas a apoios às campanhas de esterilização de cães e gatos de companhia, com os avisos relativos aos apoios do bem-estar de animais, que determinam as regras, os procedimentos e os prazos, no ano de 2022, a que o Município de Santarém se vai candidatar.

A esterilização evita o sobrepovoamento, o aumento do número de ninhadas indesejáveis leva ao abandono de animais, os quais ficam sujeitos a fome, doenças, maus tratos, atropelamentos, mordeduras, e contribui para a existência de canis sobrelotados, o que poderá levar ao sacrifício de animais.

A autarquia promete iniciar nova campanha de esterilização em 2023, logo após o final da lista de espera, mas com o foco principal nas colónias de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB