Num dia que como se previa está a ser muito complicado devido ao calor, com o distrito de Santarém sob aviso amarelo devido às elevadas temperaturas, que em alguns pontos ultrapassaram os 40 graus, às 17h00 desta segunda-feira, 3 de julho, registavam-se 4 incêndios de grandes dimensões.
A situação mais complicada é a de Portela, freguesia de São Pedro, no concelho de Tomar, onde estavam 296 homens, 82 viaturas e 2 meios aéreos.
Em Crucifixo, na freguesia de Tramagal, concelho de Abrantes, o alerta para o fogo foi dado às 12h01, estando no local 161 operacionais, apoiados por 49 viaturas.
No centro do distrito, em Carvalheiro, freguesia de Malhou, Louriceira e Espinheiro, no concelho de Alcanena, há 102 operacionais, apoiados por 30 viaturas e 6 meios aéreos.
Na zona Sul há também um incêndio preocupante em Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, onde há 88 operacionais, 24 viaturas e 6 meios aéreos a combater as chamas numa zona de povoamento florestal.
Além destes incêndios de maiores dimensões há cerca de uma dezena de pequenos fogos que mobilizam mais de uma centena de operacionais.
EM ATUALIZAÇÃO
NOTÍCIA RELACIONADAS