Um incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 14 de fevereiro, num prédio de três andares na rua Alexandre Herculano (Calçada do Monte), em Santarém, provocou 21 desalojados e avultados danos materiais na habitação, não se tendo registado no entanto qualquer ferido.
O alerta foi dado às 00h58, no segundo andar do número 91 da rua Alexandre Herculano, e a pronta intervenção dos Bombeiros Municiais de Santarém, cujo quartel fica a cerca de 100 metros, evitou que as chamas tomassem maiores proporções e alastrassem aos prédios vizinhos.
Ainda assim, após avaliação da proteção civil e dos serviços de ação social da Câmara de Santarém, concluiu-se que o edifício não tinha condições de habitabilidade, tendo a autarquia procedido ao realojamento temporário dos desalojados, em colaboração com o patrão de alguns dos moradores, a maioria trabalhadores imigrantes.
Fonte dos Bombeiros Municipais de Santarém, que estiveram no local com 4 viaturas e 9 operacionais, revelou à Rede Regional que a origem do incêndio ainda é desconhecida, estando o caso a ser investigado pela PSP, que tomou conta da ocorrência.




























