Um incêndio de grandes dimensões está a lavrar desde o final da tarde desta sexta-feira, 22 de Junho, na zona de Vale Serrão, entre a localidade de Glória do Ribatejo e a Estrada Nacional 114, no concelho de Salvaterra de Magos.
O fogo, que teve início cerca das 18h00, deflagrou numa área de grande densidade de mata, o que, aliado ao forte vento que se fez sentir, complicou bastante o combate às chamas, que chegaram a apresentar três frentes.
Nos últimos minutos e fruto do trabalho coordenado de quase centena e meia de bombeiros, sapadores florestais, Afocelca (um agrupamento de empresas que tem por missão apoiar o combate aos incêndios florestais nas propriedades das empresas agrupadas) e GNR.
Num balanço da situação operacional às 22h45, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém revelou ao Rede Regional que a situação no terreno está a evoluir de forma positiva, não só pela concentração das chamas em apenas uma frente, o que permite a reorganização e concentração de meios, mas também pela diminuição do vento e aumento da humidade.
No terreno, os 142 operacionais estão a ser apoiados por 39 viaturas.