As empresas associadas ao AgroCluster Ribatejo vão receber nas próximas semanas importadores da Alemanha e de vários países da América do Sul, que querem conhecer as potencialidades dos produtos produzidos na região para eventuais negócios.
Este novo ciclo de encontros entre os empresários ribatejanos e os diversos importadores estrangeiros vai decorrer até outubro, sendo que de 11 a 13 de setembro, vai estar na região um importador da Alemanha. Da América do Sul, o AgroCluster Ribatejo vai receber um importador do Brasil, dias 19 e 20 de setembro, um importador do Equador, dias 24 e 25 de setembro, e ainda importadores do Perú e do Uruguai, de 1 a 3 de de outubro.
O importador alemão está já bem implementado no mercado, com distribuição destinada a lojas gourmet e cadeias de retalho em três países diferentes (Alemanha, Suíça e Áustria) e cujos produtos de interesse são essencialmente sardinha enlatada, fruta, legumes (frescos e processados), arroz, condimentos, gorduras de origem animal e vegetal e bebidas com ou sem álcool.
Os restantes importadores são empresas já com alguma dimensão e bem implementadas no mercado. O seu potencial de importação é grande, sendo que muitos delas importam ou trabalham já com alguns produtos portugueses.
Recorde-se que esta já não é a primeira ação deste tipo do AgroCluster. Em julho, foram recebidos importadores de diversos países que concretizaram negócios na ordem dos 100.000 €.
As empresas interessadas em receber um importador nas suas instalações para lhe dar a conhecer os seus produtos, devem contactar o AgroCluster Ribatejo para os contactos geral@agrocluster.com ou 249 839 500.