Pelos regulamentos, o menino, com menos de três anos, não poderia entrar no estádio mas, segundo a página de Facebook “Campeonato das Oportunidades” e informações recolhidas pela Rede Regional junto de fonte da União de Santarém, os elementos da PSP que estavam na entrada do recinto, após serem contactados pelos elementos do clube que estavam nas bilheteiras, acabaram por aceder a que o menino, após o pai, adepto do Mortágua, assinar um termo de responsabilidade, assistisse ao jogo.
Um dos elementos policiais pegou mesmo no menino ao colo (foto) para que este espreitasse o jogo. Pouco depois, criança e família acabaram por assistir ao resto da partida na zona de camarotes, onde o acesso e permanência são permitidos mesmo a crianças com menos de 6 anos, que estão impedidas de assistir aos jogos de futebol nas bancadas (espetáculo para maiores de 6 anos).
A história terminou com os responsáveis da UDS a oferecerem uma bola ao pequeno adepto, que, assim, ficou certamente com uma recordação positiva desta ida ao futebol.
NOTÍCIA RELACINADA: