Trinta e sete restaurantes do distrito de Santarém e da Grande Lisboa vão participar, de 3 a 18 de Março, na terceira edição do Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, uma competição que pretende premiar o casamento mais perfeito entre a cozinha tradicional portuguesa e os vinhos da região.
Apesar de se ter realizado apenas por duas vezes, o concurso tem despertado um enorme interesse entre os profissionais da restauração, o que levou a organização a estender a área geográfica dos participantes à Grande Lisboa, uma vez que nos anos anteriores o certame estava reservado aos restaurantes do Ribatejo.
O presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Tejo, José Pinto Gaspar, refere que o empenho e dedicação com que os proprietários dos restaurantes encaram este concurso é muito, tendo essa onda de entusiasmo passado também para os clientes, o que leva a que, durante os dias do concurso, se sinta o clima de competição saudável que conseguimos instalar em toda a região.
Este ano o júri vai premiar as melhores ligações com diplomas de ouro e de prata, estando ainda reservados diplomas para a ‘Melhor Promoção’, o ‘Melhor Gourmet’, a ‘Melhor Carta de Vinhos do Tejo’, bem como o ‘Diploma de Prestígio/O Melhor Restaurante’.
O painel de jurados volta a ser presidido pelo enólogo Mário Louro, sendo os restantes elementos do Júri o chefe de cozinha Igor Martinho, o crítico de vinhos e gastronomia Fernando Melo, e ainda José Pinto Gaspar, enquanto representante da CVR Tejo. Haverá ainda um 5º elemento do Júri, cargo que será rotativo e partilhado por cinco individualidades, entre as quais o embaixador dos Vinhos do Tejo, Carlos Alberto Moniz.
A organização do concurso é da CVR Tejo.
Consulte AQUI a lista de restaurantes aderentes.