Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Paróquia lança peditório para fazer obras na igreja


A paroquia de São Tiago e São Mateus lançou um peditório aos fiéis na tentativa de angariar fundos para fazer obras de restauro e conservação na igreja matriz do Sardoal, que necessita de algumas intervenções no interior e no exterior.

Num documento distribuído aos paroquianos, o conselho económico paroquial afirma ter consciência das dificuldades sociais provocadas pela crise económica, mas diz-se confiante de que “com um pouco de sacrifício e boa vontade” será possível “resolver este problema que é de todos”.

A paróquia está a disponibilizar uma conta bancária para receber os donativos (com o NIB 0750 001 765 730 11, na Caixa Geral de Depósitos) e informa ainda que passa recibo de todas as quantias depositadas, para efeitos de dedução fiscal.

Como forma de apoiar o peditório e ajudar a igreja a angariar fundos, a própria Câmara Municipal vai inserir uma circular na edição de Dezembro do seu boletim municipal, “O Sardoal”, que é distribuído em todas as casas do concelho e enviado a centenas de sardoalenses espalhados pelo país e estrangeiro.

Construída em finais do século XIV ou inícios do século XV, a igreja matriz do Sardoal está classificada como monumento nacional, tendo como património mais valioso um retábulo com sete tábuas sobre madeira de carvalho, atribuídas ao Mestre de Sardoal, exemplares únicos a nível nacional, e que marcam a transição estética da pintura portuguesa do século XV para o XVI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB