O final das obras de requalificação da Igreja Matriz de Alcanede, no concelho de Santarém, foi assinalado no passado domingo, 4 de fevereiro, numa cerimónia que lotou por completo o espaço religioso.
A festa começou na Capela da Misericórdia, com a concentração da População e de diversas entidades que rumaram em procissão, pelas 11h30, com as imagens do Santíssimo e de Nossa Senhora da Purificação, padroeira da Paróquia e da Vila de Alcanede, até Igreja Matriz para a Missa de Abertura, que teve início às 12 horas.
“Este é um dia de grandes emoções”, salientou Ricardo Gonçalves, o presidente da Câmara de Santarém, que agradeceu a todos os envolvidos na concretização “de um sonho”, referindo-se à comissão fabriqueira, empresários e à própria comunidade.
Já o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Joaquim Vieira afirmou que “devemos estar muito contentes por este dia e pelas obras estarem concluídas. Agradeço a todos os que contribuíram para as obras da Igreja Matriz”, falando também dos eventos gastronómicos que deram a conhecer as tradições da Freguesia e permitiram recolher verbas para apoiar os trabalhos de reabilitação da Igreja Matriz.