A GNR de Santarém foi chamada a intervir num episódio de violência doméstica em que um homem, de 73 anos, terá tentado agredir a esposa, de 71, com uma arma branca.
O caso ocorreu na freguesia de Alcanhões, por volta das 13h45 desta terça-feira, 27 de setembro, tendo o alerta às autoridades sido dado por vizinhos que deram conta da violenta discussão entre o casal.
A vítima relatou à GNR que o marido a perseguiu e tentou assassinar com uma faca, tendo conseguido escapar para o exterior da residência e pedir ajuda aos vizinhos.
A mulher, que sofre de problemas do foro nervoso, acabou por sentir-se mal e desmaiar, tendo sido transportada ao Hospital de Santarém.
Fonte dos Bombeiros Municipais de Santarém disse à Rede Regional que a mulher não tem qualquer golpe ou ferimento provocado por arma branca.
O agressor não foi detido, por não se ter verificado uma situação de flagrante delito, mas foi constituído arguido, segundo fonte do Comando da GNR de Santarém, que adiantou ainda que a alegada arma do crime foi apreendida pela patrulha que esteve no local.