Um homem de 78 anos morreu na sequência de um atropelamento que ocorreu em Coruche, junto ao posto de combustível da GALP na Estrada Nacional 114-3, por volta das 17 horas desta segunda-feira, 23 de fevereiro.
O acidente deu-se quando a vítima, Joaquim Figueiredo, foi colhido com violência por uma carrinha ligeira de mercadorias que não se terá apercebido que tentava atravessar a estrada junto a uma passadeira.
O idoso, que residia em Montinho dos Pegos, era utente do centro de dia de Coruche, que fica nas proximidades, e, segundo a Rede Regional conseguiu apurar, preparava-se para dar um passeio pela margem do Sorraia.
O homem foi assistido no local pela equipa do INEM da VMER de Vila Franca de Xira e pelos bombeiros municipais de Coruche, mas acabou por não resistir aos graves ferimentos que sofreu.
Ainda chegou a ser acionado um helicóptero para transportar a vítima a uma unidade hospitalar, mas os responsáveis pelo socorro concluíram que não existiam condições para efetuar o transporte em segurança
O trânsito, enquanto decorreram as operações de socorro, esteve cortado nos dois sentidos pela GNR de Coruche, que está a investigar as causas do atropelamento.