Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Idosa morre após familiar chamar a GNR por suspeita de maus tratos

idosos cama

 

Uma mulher, de 65 anos, residente na localidade de Ribeira das Fráguas, concelho de Rio Maior, morreu esta quarta-feira, 15 de fevereiro, com fortes suspeitas de maus tratos.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a vítima, Rosalina da Conceição Meireles Henriques, não era vista há perto de 9 meses, nem por vizinhos nem por familiares, e sempre que estes perguntavam ao seu companheiro como ela estava, a resposta era que estava deitada e não queria sair nem ser incomodada.

Cansada destas respostas e de não ter contacto com a familiar, no domingo, dia 5 de fevereiro, uma sobrinha da vítima informou a GNR dos factos. A guarda deslocou uma patrulha ao local mas quando os militares tocaram à porta ninguém atendeu.

Dois dias depois, na terça-feira, dia 7, a familiar e a GNR voltam ao local e conseguiram finalmente falar com o companheiro da vítima que, segundo fonte do Destacamento da GNR de Santarém, autorizou a entrada.

A mesma fonte explicou ao nosso jornal que, já no interior da residência, “verificou-se que a vítima estava em más condições e com sinais de maus tratos”, pelo que foi retirada da habitação e transportada ao Hospital de Santarém, onde viria a falecer no dia 15.

O companheiro da vítima foi ouvido pelas autoridades e pelo Ministério Público, não tendo ficado sujeito a qualquer medida de coação. A relação entre os dois durava há vários anos, depois de Rosalina Henriques ter enviuvado.

A GNR apela à denúncia destes casos de alegados maus tratos, que se vão multiplicando, e que muitas vezes, apesar de serem do conhecimento das populações, não são relatados às autoridades. “Sem termos conhecimento, não podemos agir”, referiu fonte da guarda.

Na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, o corpo da idosa estava ainda a aguardar autópsia, não se sabendo ainda quando serão as cerimónias fúnebres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB