Uma mulher de 79 anos foi encontrada sem vida ao início da tarde desta quarta-feira, 16 de janeiro, no apartamento onde residia, na zona do Sacapeito, em Santarém.
Segundo fonte policial, a senhora, que morava sozinha, já não era vista há cerca de duas semanas e foi a dona de uma pastelaria onde a idosa ia regulamente como cliente que alertou as autoridades para o seu desaparecimento.
A PSP fez várias diligências para saber do paradeiro da senhora mas, sem conseguir resultados, acabou por dirigir-se à casa da idosa, tendo arrombado a porta cerca das 14h30 e encontrado a vítima sem vida ao lado da cama, aparentando estar morta há vários dias.
A Delegada de Saúde de Santarém confirmou o óbito, não tendo sido detetados quaisquer indícios de que possa ter existido algum tipo de crime, tudo apontando uma morte de causas naturais.
O corpo foi removido pelos Bombeiros Voluntários de Santarém para a morgue do Hospital Distrital, aguardando-se que algum familiar ou amigo trate do funeral.
Segundo a polícia, a idosa tem um filho que sofre de problemas do foro psiquiátrico e que está institucionalizado, não se conhecendo outra família próxima.