Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Idosa que vivia em condições precárias desalojada devido a incêndio

Habitação ficava dentro de um emaranhado de canas e silvas. Não tinha água nem luz.

ATUALIZADA ÀS 16h20

Uma idosa, com 93 anos, que vivia em condições absolutamente precárias, sem água e sem luz, ficou desalojada ao início da tarde desta terça-feira, 13 de agosto, na sequência de um incêndio que consumiu grande parte da sua residência situada na freguesia de Moçarria, concelho de Santarém.

A senhora, que vive sozinha há vários anos e se desloca com o auxílio de uma bengala, teve de ser assistida no local e posteriormente transportada para o Hospital Distrital de Santarém devido à inalação de fumo.

Há muito que a casa estava referenciada como potencialmente perigosa devido ao seu estado de degradação e ao muito mato (canas e silvas) que a circundava. No entanto, apesar das várias denúncias sobre o caso feitas pela Junta de Freguesia de Moçarria, que lá realizou algumas intervenções pontuais com o apoio dos Bombeiros Municipais de Santarém, as condições nunca melhoraram significativamente.

O presidente da autarquia, Marcelo Morgado, confirmou à Rede Regional que o primeiro alerta da junta à GNR e à Câmara de Santarém sobre o estado do terreno foi feito em Setembro de 2017, sem avanços que se conheçam até hoje.

O autarca revela que dada a destruição da casa já contactou esta tarde a Rede Local de Intervenção Social (RLIS) de Pernes para que, caso seja necessário, a idosa possa ficar internada durante algum tempo, até que a família ou as autoridades encontrem uma solução alternativa.

Para o incêndio de hoje foram mobilizados 14 operacionais e 5 viaturas dos bombeiros de Santarém, INEM e GNR.

As causas do incêndio não são conhecidas mas, em 2018, uma situação semelhante com a mesma idosa foi espoletada devido a brasas usadas para assar sardinhas.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB